Asset 1.png
Home \ Plano de Saúde

O que é um Plano de Saúde

Um Plano de Saúde é um serviço privado oferecido por empresas especializadas e que inclui uma rede de atendimento médico, laboratórios clínicos, cuidados de enfermagem e diversos outros serviços de saúde.

 

Cada uma das ditas empresas especializadas tem a sua própria rede de atendimento, diferenciando-se quanto à cobertura e quanto à abrangência de serviços.

 

Para ter acesso a um plano de saúde é necessário efetuar um pagamento periódico (em geral uma mensalidade), recebendo em contrapartida atendimento médico-hospitalar dentro da rede de prestadores convencionada pela operadora, também a preços convencionados.

Modalidades de Planos de Saúde

Individual: é um plano criado para uma única pessoa, sendo por norma a opção mais cara de todas. Devido ao elevado custo, e devido também à inflexibilidade contratual, é geralmente a menos procurada.

Familiar: é um plano contratado para atender toda uma família, podendo ser incluídos o casal, os filhos, pais e mães dos contratantes. Os valores são geralmente ajustados a fatores como o estilo de vida dos dependentes, a idade e as doenças pré-existentes.


Coletivo por adesão: é geralmente contratado por sindicatos e associações profissionais, sendo depois oferecido aos contribuintes e associados dessas instituições. Neste caso, o plano é preparado levando em contas as características do grupo assistido, e não as características individuais.

Empresarial: é um plano contratado por uma empresa pública ou privada para assistir os seus colaboradores (aos quais é descontado um montante do salário), sendo a empresa responsável por toda a gestão das contribuições dos contratos.

Qual a importância do plano odontológico?

Pense bem, se o acesso ao tratamento público para questões comuns de saúde já é difícil, imagina acesso a um tratamento odontológico?

É praticamente impossível conseguir um tratamento desse tipo de graça ou mesmo por um preço acessível.

Prova disso são os números levantados pelo IBGE que apontam que cerca 11% dos brasileiros nunca foram a um dentista sendo que parte desse percentual corresponde a 2,5 milhões de adolescentes mesmo o Brasil sendo o país que mais forma cirurgiões dentistas no mundo e possui mais de 300 m profissionais atuando.

O plano odontológico surge nesse cenário como uma alternativa para as pessoas que precisam ou querem manter a boa saúde de sua boca e dentes, mas não tem dinheiro suficiente para arcar co esses tratamentos de maneira particular.

A maioria desses profissionais que são formados todos os anos, atende a quem possui um plano odontológico e esse é um serviço que possui mais de 23 milhões de beneficiários.

Tão necessário quanto o plano de saúde, o convênio odontológico, além de tornar diversos tipos d tratamentos possíveis ainda garante uma imensa economia, especialmente para famílias.

Se você já possui ou está pensando em contratar uma assistência odontológica, vale a pena continuar lendo esse artigo e esclarecer todas as suas dúvidas.

PORTO ODONTO.png
PORTO SAÚDE.png
MED SENIOR.jpg
BRADESCO SAÚDE.png
BRADESCO ODONTO.png
YOU SAUDE.jpg
BEST SENIOR.png
Golden Dental.jpg
Odonto prev.png
UNIMED.png
SAMP.jpg
GOLDEN CROSS.jpg
MAIS SAUDE.jpg
GOODLIFE.png
003.jpeg
002.jpeg

Vamos trabalhar juntos
 

Atendimento ao cliente

+55 27 99887-7141

+55 21 99473-6903

Asset 2.png

S A DESTAK CORRETORA DE SEGUROS LTDA 
CNPJ: 09.582.327/0001-93
Política de privacidade
Contatos
R Maria Rios De Queiros, Praia das Gaivotas
Vila Velha ES
CEP: 29.102-593

​SUSEP: 222133625

Política de privacidade